29 novembro 2010

Andar de Patins



Eu como uma boa Personal Trainer, que não trabalha mais na área há pelo menos 5 anos, vou incentivá-las a dar início a uma atividade física.
Vamos aproveitar o calor e colocar as pernocas de fora?

Não é por que eu não trabalho mais na área que eu deixei de fazer alguma atividade. Eu me exercito pelo menos 3 vezes na semana e gostaria de passar a 5 depois que comprei um patins inline ou roller, não sei qual é o correto, igual ao da foto.
Terei o prazer de fazer isso com o marido, que irá me acompanhar. Na verdade, eu que vou acompanhá-lo, já que a ideia foi dele.
Andar de patins além de ser atividade aeróbica, modela pernas e bumbum \o/
Eu faço 3 vezes na semana musculação e nas outras 2 vezes vou andar de patins pelos parques, uma atividae aeróbica descontraída.
O que é isso e qual seria a diferença?

Bom, na musculação você faz um trabalho de força isométrica (contração mantida), isocinética (com velocidade angular constante) ou isotônica (alternância de contrações concêntricas e excêntricas)geralmente quem procura a musculação é para hipertrofia (ganho de massa muscular - coxa de Sabrina Sato), definição ou simplesmente para deixar tudo durinho.
O treino sempre deverá ser acompanhado por um professor de Educação Física, pois prática desregrada dessa atividade pode causar desde lesões musculares de pequena magnitude até grandes lesões e rompimentos de grupos musculares.
Um alongamento e um aquecimento antes dos treinos colabora em muito para evitar lesões.

Já a atividade aeróbica como andar, correr, nadar, dançar, andar de bicicleta ou patins, aumenta o gasto calórico, ou seja, te ajuda emagrecer.
Estimula o desempenho cardiovascular, o coração trabalha com mais força e mais frequencia.
Sempre procurar um cardiologista para te dar o aval para início nas atividades.
Sempre iniciar com passos tranquilos, andar conforme o seu limite, não adianta desembestar por aí, achando que o mundo acaba hoje e no dia seguinte não conseguir levantar da cama ou ter um piripaque no meio do caminho.
Aos poucos e sempre! Com o tempo você vai aumentando o ritmo, velocidade e a distância.

A melhor forma de emagrecer ou entrar em forma é unir essas duas atividades.
Uma para perder porcentagem de gordura corporal (atividade aeróbica) e outra para deixar tudo durinho (musculação). Se possível, se alimentar melhor. Isso não significa cortar de vez aquele docinho ou salgado que tanto ama. É só fazer o certo, sem exageros. Muitas frutas, legumes, suco e água. Água é essencial para o funcionamento do organismo. Ela que limpa, ajuda desintoxicar e faz os músculos estarem sempre bem.

Só para ter uma ideia de gastos calóricos de algumas atividades físicas com duração de 30 min:
Andar de patins-196 kcal
Bicicleta- 126 kcal
Dançar- 200 kcal
Andar acelerado- 276 kcal

E aí? Se animou? Diz que sim, vai?
Vamos patinar juntas?
Vou pegar umas dicas e depois eu faço um post sobre isso.

Um beijo e uma ótima semana!
Ah, e nada de dizer "segunda-feira eu começo". Amanhã é um bom dia, não acha? :p

5 comentários:

Gy Machado disse...

Oi minha flor.......


Ai patins! Queria tanto, pois odeio academia!!

Como eh dificil ficar gostosa neh....huhauahauhauah

Faço, ou melhor tento fazer academia 03 x por semana...mas da um desanimo!

Queria ficar durinha e eliminar as benditas celulites!kkk

E ai minha personal rsrs, ql o caminho?

becitos,

Aline disse...

Gostei de ler seus posts sobre patinação.. meu marido está querendo comprar um e quer me levar junto...rs...
Beijoss

Anônimo disse...

ooi, gostaria de saber se a patinação também da massa muscular? eu quero começar a fazer a patinação pq não tenho ânimo nenhum de fazer academia, e estou super animada p comprar logo o meu patins !!! queria aumentar os glúteos, será q os patins vão me ajudar ??? bjs

Gisela/Artes da Gica disse...

Oi Anônimo!
Não, a patinação não te dará massa muscular e sim uma definição. Suas pernas ficarão mais torneadas e seus glúteos ficarão mais firmes.
A definição de pernas e glúteos que a patinação "fornece" é muito bonita. Mas isso para quem pratica com regularidade.
Essa é uma ótima opção para quem não gosta de academia. Com certeza é mais dinâmico!
Boa sorte e escolha bem o seu patins :)

Anônimo disse...

oi , gostaria de saber se tem como consertar a trava do meu traxart abce 5, como sou iniciante fui deser um morro e nao soube freiar , dai quebru a trava ?