02 dezembro 2010

Dicas para Frear o Patins

A minha maior dúvida em andar com esse patins in line é: como parar???
Eu desde criança sempre andei naquele de 4 rodinhas (igual a esse debaixo), bem antiguinho e inclusive quando minha bota do patins ficou pequena, pensei: não posso ficar sem patins, como fazer?
Qualquer outra criança pediria um novo para os pais, mas eu como uma boa artesã desde pequena, peguei um tênis velho, fiz as marcações das ferragens na sola, onde teria que furar para prender os parafusos e fui abrindo com uma chave de fenda.
Ficou perfeito e usei por um bom tempo \o/
Voltando...nesse antiguinho eu sei frear, mas no in line, NÃO!!! hahaha


Imagem

Pesquisando pela net achei esses vídeos que mostram como frear.

Um modo mais simples.
Freagem em T.


Eu como não gosto de nada simplesinho, já curti esse aqui.

Freagem PowerSlide.
Tendo POWER é comigo mesmo...hahahaha....


Aqui algumas dicas bem legais da Decathlon




Espero que as dicas sirvam para quem se interessou pela atividade.
E então, vamos patinar e colocar nossas experiências aqui?
Com certeza levarei vááários tombos até conseguir chegar no powerslide. Mas vou conseguir!

EDITANDO: Pessoal, recebi o contato do Prof. Hellder Wagner, do blog http://asesdapatinacao.blogspot.com.br/ e ele tem várias dicas legais. Recomendo dar uma passada por lá!

Beijo, beijo :)

66 comentários:

Casa Corpo e Cia. disse...

Oi Gisela!
Obrigada pela manifestação de carinho querida!
Agradeço a Fernanda pela linda homenagem, pois assim pude conhecer pessoas maravilhosas!

Eu amo andar de patins! O meu tá encostado no canto, tenho que botar pra rolar!

Muito sucesso pra você!
Bjos e até mais!

Anônimo disse...

Olá, o meu patins chegou ontem e fui desse uma laderinha, o problema é que esqueci de pergunta como freia.
Mais gostei desses videos vo tentar, quem sabe fico assim um dia, mais por enquanto to com os dois pulsos abertos, bjs

Gisela Marini Dias disse...

Anônimo, puxa os 2 pulsos abertos??? deve ter sido um tombinho mais ou menos, hein?
O negócio é treinar e achar um jeito que seja melhor para vc. Eu, por exemplo, achei uma forma de frear o patins assim: coloco um pé na frente e vou virando para dentro e o de trás meio que vou fazendo uma curva, o movimento é como se eu estivesse fazendo uma curva, só que travo o pé de trás. Para mim, esse foi o que mais deu certo.
Espero que vc se recupere logo.
Boa sorte!
Bjão

Anônimo disse...

Olá, comprei meus Patins ontem a tarde e também peguei um laderinha cai e quebrei os dois dentes da frente, eu esqueci que havia muito tempo que eu andei de patins e esqueci muitas coisas.
Depois que a dor passa vou tentar mais uma vez.
Obrigado pelas dicas
beijos

Gisela Marini Dias disse...

Anônimo, Não acredito que vc quebrou os dentes? Que perigo!
No início precisa ter muito cuidado. Eu levei vários tombos, caí de bunda, de barriga (só que deu tempo de segurar com os braços) e nesse impacto o que doeu foi minhas costas...rss
Boa recuperação e procura treinar no plano antes de pegar descida. No plano ja é dificil de parar.
Boa sorte!

atrevida disse...

Meu dente ainda não se recuperou, mais hoje eu pratiquei um pouco e estou muito melhor...
A final é caindo que se aprende. rsrsrsrs
Muito obrigado pelas dicas e seu apoio, seu blog é otimo!
Beijos

Gisela Marini Dias disse...

Oi Atrevida! Que bom ter notícias suas!
Espero que sua recuperação seja total.
Continua treinando, pois de pouquinho em pouquinho vc pega o jeito.
Realmente é caindo que se aprende..rsrs...infelizmente...
Volte mais vezes para contar como está sua evolução.
Beijos

Anônimo disse...

oii tenho um cruk inline e não sei como frear...qual maneira mais facil pra um iniciante?

Gisela Marini Dias disse...

@Anônimo
Oi anônimo que tem um cruk inline. Das formas que disponibilizaram no youtube, achei o mais fácil o freio em T, porém vc precisa ter bastante equilíbrio antes de treinar essa forma.
Eu adaptei uma forma minha de freiar. Seria mais ou menos assim: meu pé de apoio, o qual tenho mais força que é o direito, eu deixo sempre na frente e o esquerdo eu o abro para fora. Os pés,imaginado se fossem ponteiros de relógio, estaria marcando dez para o meio dia. E quando está fazendo esse movimento, seu corpo faz um meio círculo.
Não sei se expliquei direito, mas o legal é vc ir tentando se adaptar ou descobri um jeito fácil para vc. Tem tbm o freio no calcanhar, que vc pode usar enquanto não se adpata a nehuma outra forma.
Espero poder te ajudado e qualquer coisa, me passa um e-mail.
Abraço

Rafael disse...

Oiii. Cara , eu imaginei os anonimos alii caindo , abrindo o pulso e o outro quebrando o dente.. chega da desanimo nagente D:
mas enfim, eu tenho um Manhattan (traxart) e ainda to aprendendo frear , mas eu tento usar a tecnica do T alii , mas é tenso, o patins descontrola D: (eu descontrolo o patins néer ^o) ) mas enfim, eu vou tentar a power slide (:

Bárbara Campos disse...

oooi, primeiramente parabéns pelo blog. Comprei um traxart inline faz algumas semanas e ñ sei como freiar. Tentei praticar essas dai só q na pratica ñ ta dando mto certo. Qm sabe cm um poko mais de treino, de qqr forma já me ajudou bastante. ;D

Gisela Marini Dias disse...

@Bárbara Campos
Bárbara, é assim mesmo. Eu também não consegui fazer nenhum desses e acabei adaptando um jeito fácil para mim. É só treinar, que logo vc acha um jeitinho de parar.
Obrigada por ter gostado do blog, volte mais vezes.
Beijos :)

Nane disse...

Genteeeem, eu já conhecia as tecnicas de frenagem em t, giro cerrado e por ai vai!
Não desanimem, eu treino patinação todos os dias e freiar é uma das coisas mais dificeis de fazer...
Mas antes de se aventurar numa ladeira, treinem numa quadra (nivelada), pois ao tentar freiar em T (por exemplo), o equilibrio é abalado!!!
Tem que treinar mto para conseguir.
Demorei 3 semanas para conseguir equilibrar perfeitamente...isso pq já fazia inumeras manobras, curvas etc...
Beijinhos e espero ter ajudado!
Não desistam!!! :D

Anônimo disse...

Oie, eu e minhas amigas decidimos nessas férias fazer coisas diferentes além de ir em shoppings e cinemas, então tiramos o patins do fundo do armário e fomos a um parque dar umas voltinhas... constatei duas coisas: 1- realmente nao sei parar o patins 2- acho eles pesados, apesar de ele deslizar melhor que esses porcarias que se compra em supermercados, eles pesam demais no pé... todos eles sao assim ou eu comprei um errado???? Muito legal o blog! Bjoss

Gisela Marini Dias disse...

@Anônimo
Poxa, que legal a iniciativa que vc e suas amigas tiveram. Fazer coisas diferentes nas férias, além de shopping. Uma atividade física é sempre muito bem vinda. Não se esqueça de alongar bem antes de patinar, para não ter uma distensão muscular.
Os patins são pesados mesmo. É preciso se acostumar com isso. Com o tempo, torna-se tão involuntário, que vc nem sente.
No início vai sentir um pouco de dor na parte da frente da perna (abaixo do joelho). É normal, até vc pegar o jeito e pisar com o patins.
Parabéns pela decisão de patinar.
Boas férias e cuidem-se para não cair.
Beijão :)

Maria Eduarda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel Guimarães disse...

Eu não consigo fazer a freagem em T!
já cai duas vezes tentando...
Sempre que eu coloco o pé pra tras eu giro em vez de parar! eu tento deixar os pés alinhados mas é dificil
Para frear eu faço tipo uma meia curva, mas eu nunca tentei frear assim em alta velocidade

Barttira disse...

Vou começar no T depois tento Power Slide. Ontem foi o primeiro dia com o meu patins, a a pergunta 'Como se freia?' só chegou quando já estava com os patins nos pés. Um cara no parque me disse que também apontar as pontas do patins para dentro pode ajudar. Mas não foi super eficiente.

Gisela/Artes da Gica disse...

@Barttira
Eu também recebi essa dica de apontar os pés para dentro, mas te confesso que não deu muito certo. É mais fácil capotar desse jeito (quem está começando).
Com jeito e com tempo a gente mesmo adapta uma forma de frear, eu por exemplo, dou tipo um meio giro e consigo frear.
Boa sorte aí!!
Bjo

Juliana Rosa disse...

Olá Gisela! Amei conhecer esse cantinho!

Começei ontem a patinar e até que eu consegui sair do canto...meu problema ainda é o peso do patins, a falta de equilíbrio e não saber frear...Engraçado que hoje eu tava na pista rolando em total desequilíbrio, daí alguém passou e disse: Olha a doida! kkkkkk Mas em compensação, nem me arrebentei ainda.

Mas meu objetivo de deixar o sendentarismo de lado e emagrecer é forte =)

É muito bom ter um espaço para compartilhar experiências...Parabéns!

Bjokas

Visite meu Blog
http://artesubjetividade.blogspot.com/

Paulo disse...

aproveitando a terapia em grupo..rsrsrsrs...comprei meus patins traxart hj, só que também me esqueci q faz muito tempo q andei de patins e na ladeira leve q começa logo na esquina de casa...fui embalando..embalando...embalando.. quando chegou lá quase no fim, pra nao piorar e ganhar mais velocidade..me joguei de bunda e deixei o couro véio cumer!! ehuaheuaheaea... ralei bem pokinho..ja os patins..chegou arrancar pedaço..!! kakakakaa... nao vou desistir..quem ler espero q nao desista fácil tbm..=/ mais achei q fosse voltar sem mais problemas... ( aiii tá doendo minha bunda) rsrsrsrs kakakak..abraço a todos!! continuem tentando..só vou tentar mais pk li as experiencias aki e estou com todos vocês... de UBERLANDIA, 21 anos! Paulo!

Gisela/Artes da Gica disse...

@Paulo de Uberlândia
Acredita que já fiz isso também? Numa ladeira, sem saber frear, a única solução foi essa, cair de bunda...kkkkkk
Acredite que não está sozinho...rsrsr
Realmente, não desista! Força e persistência!!!
Super boa sorte! E boa recuperação..rsrs

Até breve!

Maurício disse...

Parece brincadeira mas eu também resolvi voltar para os patins. Adorava deslizar em altissima velocidade por ai!

Acontece que eu andava com aquele velho patim de patinação artística e agora comprei o inline. No primeiro momento achei muito estranho mas descobri mesmo que o novo 'brinquiedo' esta mesmo é muito maior que meu pé. Alguém conheçe alguma dica fora o famoso algodão pra resolver isso?

Gisela/Artes da Gica disse...

@Maurício
O ideal é ter o patins do tamanho do seu pé ou pouca coisa maior. No seu caso, talvez o uso de várias meias, será que não ajuda...rs...não é o ideal, mas...
Eu penei um pouco até pegar prática com o inline, eu andava com o de 4 rodinhas...rsrs
Boa sorte com os patins :)

Monica disse...

Oi Gisela, amei tuas dicas, comprei um inline traxart 90mm. Gostaria de saber se, consigo freiar e fazer manobras como com os outros que vejo nos videos.Me arrependi de não ter levado o bom e velho amigo de quatro rodas que estava na loja implorando pela minha atenção, mas quiz ser moderna......Aguardo por dicas de como agir com meu novo amigo.
Monica

Monica disse...

Oi Gisela, amei tuas dicas, comprei um inline traxart 90mm. Gostaria de saber se, consigo freiar e fazer manobras como com os outros que vejo nos videos.Me arrependi de não ter levado o bom e velho amigo de quatro rodas que estava na loja implorando pela minha atenção, mas quiz ser moderna......Aguardo por dicas de como agir com meu novo amigo.
Monica

Gisela/Artes da Gica disse...

Oi Mônica!
Bom, eu não sou nenhuma expert em patins. Apenas uma curiosa que nunca tinha andado num inline. Por isso que postei dicas de como frear, já que minha maior dúvida era essa.
Eu acredito que tudo nessa vida é prática que leva a perfeição. Se vc se dedicar, treinar bastante, acredito sim que consiga fazer manobras legais.
Precisa ser disciplinada e treinar bastante.
Boa sorte com seu novo patins!
beijos e obrigada pela visita :)

hidro disse...

Oi sou amante dos patins tbm, Adorei ver que ainda tem muita gente que gosta tbm... Parabens pelo blog, se tiver mais dicas, vou adorar acompanha-las

BRESPI disse...

OLÁ, COMPREI MEUS PATINS FAZ 2 SEMANAS E ESTOU TREINANDO. JA CAI FEIO BATENDO O ROSTO NO CHAO, MEUS LABIOS INCHARAM, MAS GRAÇAS A DEUS NAO QUEBREI OS DENTES....ADOREI AS DICAS GISELA! VOU TENTAR! BJS

Carol D. disse...

Ooi :D
Amei o blog, viu! *-*
Eu só tenho uma pergunta... Pra você, foi mais fácil andar com o de 4 rodas, ou com o inline?
E qual dos dois leva menos tombo? Hehehe. Beijoss :*

Gisela/Artes da Gica disse...

Oi Carol D.
obrigada por ter gostado do blog. Volte mais vezes!
Com 4 rodinhas eu andei quando criança, agora depois de adulta que pequei o inline. Esse último é mais complicado pegar equilíbrio, mas nada impossível. É uma coisa meio intuitiva, não tenho como dizer qual mais fácil.
Bom tombo a gente leva com qualquer um...hahahaha..não adianta..bobeou, caiu!
Não ajudei em nada, né? rs
Bjos

Natynha disse...

Estava me sentindo uma doida por ter dado a louca, saído, comprado um patins novo e recomeçado a andar depois de anos sem por os pés em um. Mas pelo visto vi que é uma coisa mais comum do que imaginava. E percebi que meu erro foi igual ao de quase todo mundo, só me lembrei que nao sabia frear, quando precisei frear e nessa hora já estava com a bunda no chão. Ainda estou me recuperando da queda que me deu como maior prejuízo meu iPhone que quebrou a tela. Sim, sou burra de fazer isso com o iPhone por perto. Mas enfim, já aprendi. Espero que consigo frear desse jeito em T. Parece ser complicadinho, mas nao custa tentar. No maximo cairei. E nisso, sou craque. Kkkkkk

Bruna T disse...

Olá! Comprei recentemente um patins de rodas 100mm, o activa 100 da Rollerblade, e estou custando a me acostumar... Todos os vídeos que vejo são de rodas 80 - 90mm, tem alguma dica especial para rodas maiores? (Principalmente frear). Para deslizar, ele é uma delícia =)

Anônimo disse...

Que demais seu blog e que delicia ler os comentários,
e perceber que eu sou apenas mais uma "louca" que resolveu voltar a patinar
ou ao menos TENTAR voltar. Acredite... pedi de dia das crianças para meu marido, e ganhei...kkkkk Já patinei, já levei um tombo e to pronta para amanhã... Muito, muito bom encontrar estas dicas das quais vou precisar muuuuitooooo... Bjs - Cris

Patrick Correia Loiola disse...

Estou começando a patinar agora. Estou pronto pra pagar os micos e levar vários tombos. Obrigado por postar esses tutorias. Eu estava mesmo procurando algo assim pra me ajudar.

Anônimo disse...

Adorei esse site...><

Anônimo disse...

Ri litros com o comentário do Paulo que se jogou de bunda pra não pegar mais embalo na descida! kkkk
Estou reaprendendo a andar tbém, comprei um patins e fui num parque e eu andava para lá e para cá me apoiando em dois pilares e fazia a freagem abrindo os pés pra fora me apoiando sempre no pilar, e até q me saí bem. Só uma hora q me empolguei e tentei fazer a volta no pilar só segurando nele com os patins retos para frente q quase levei um capote, mas fiquei meio "pendurada" no pilar. rsrsrs Desejo a todos uma boa sorte, e é bom manter-se em segurança, não importa como vc irá obte-la haha Bjok

Fê K.

Anônimo disse...

Gente, antes de comprar um par de patins, é necessário ler um pouco a respeito. Os patins in line tem um tipo de uso, os artístcos ( tradicional ) outros. Para cada tipo de atividade é exigido um tipo de patins específico. Nenhum dos dois é melhor ou pior e os dois exigem um treino e a busca de aulas ou por informação técnica para se controlar corretamente os patins e realizar bem as manobras sem os riscos sérios de contusões. Há inúmeros sites sérios sobre patinação, principalmente nos EUA, que fornecem informações corretas para quem deseja realmente patinar, seja em in line ou no tradicional. Se pode realizar inúmeras manobras, com um ou com outro, mas o imporante é comprar os patins e praticar o esporte com consciência.
Marco

Catarine Fiates disse...

Olá boa tarde, gente sempre andei de patins quando era adolescente sempre levei jeito pois nem me lembro se já cai de patins mas pelo fato de sempre ser cuidadosa(sempre calma)e até comecei andar de patins usando emprestado de um amigo que calçava 40 e eu 36, mas enfim acabou que mudando e mudando de casa eu perdi meu patins, e não comprei mais, agora que pude comprar um patins, comecei a praticar de novo, porem com um patins digamos que comparado ao que eu usava(aqueles de camelo mais simples do mercado) ele muito melhor,e tipo pra começar aonde eu pratico é uma área ampla mas com uma certa inclinação mesmo assim eu me dei bem e até corro um pouco, como sempre meu maior problema esta sendo frear, já vi videos e aprendi o simples que é frear em T mas eu tentei algumas vezes e a minha rodinha meio que trava no asfalto não desliza, fazendo com que meu corpo para bruscamente...Quero saber se o que me impede de fazer uma freada são as minhas rodas ou sou eu que não estou fazendo da maneira correta?
Ps: Não usei muita velocidade para tentar.

Anônimo disse...

oi pessoas!! Eu como a maioria por aqui,não andava de patins desde criança e resolvi voltar agora. Mas... vamos lá. Acho q pra frear um in line em alta velocidade, só um muro mesmo hahahaha, o T diminue a veloocidade só. Bom estou me aventurando nas pistas em parques agora. Recomendo a todos!!! :) Boa sorte para todos!!!

WANESSASOUSA23 disse...

Aêe muiito bom saber q muiita gente caiii rsrs as pessoas me cobram nossa as minhas andam tão bem! Aff eu me sinto péssima eu não consigo frear ainda morro de medo do meu patins mas sou apaixonada por eles.Bom v esses comentários pq vc se anima. Bjus de luz lindona ;)

Anônimo disse...

caaaaaaaara, muito show esse blog.. isso pq eu nem gosto mt de ficar olhando blog! mas esse é show, os videos.. sao realmente oq eu estava procurando.. e foi muito legal geral contando suas experiencias! isso é legal mesmo.. motivador! sou homem, comprei patins para mim e para minha namorada.. to vendo que vou cair mais que ela! KKKKKKKKK mas é mt show patins cara! e parabéns pelo blog!

Luiz Felipe Silva disse...

Muito bom este blog, comprei meu patins in-line a 3 dias, já fui no parque, mas só passei vergonha, pois nunca andei e achei que seria fácil como andar de bicicleta. Depois de alguns tombos e sem aguentar mais de dor nos pés, resolvi ir embora e pesquisar um pouco sobre técnicas de frenagens!... por Deus encontrei este blog! muito bom! agora vou começar a praticar essas técnicas e ver qual eu me adapto melhor! Muito Obrigado pela iniciativa!

Anônimo disse...

olá pessoal, tenho comprei meus patins (FILA NRK BX inline)há 1 mês aproximadamente, ando umas 2/3 vezes por semana e já estou fazendo algumas coisinhas bem legais, não tinha noção nenhuma quando comprei, sofri bastante, caí vários tombos kkkkkkk alguns deles na primeira que andei vez descendo uma super ladeira kkkkkk é dificil no começo mas com o tempo as coisas melhoram, já estou andando bem de costas,curvas com as pernas trançadas, fazendo uns saltos etc. e agora treinando freiar, mt bom o blog, parabéns, nosso esporte precisa de mais espaço para estarmos interligados, até mais. (murilo mendes, 16 anos)

Rosana disse...

Olá, comprei o meu patins in line - Spark 80 da rollerblade. Havia muito tempo que não andava de patins... pensei que nem conseguiria ficar de pé nele, mas deu tudo certo.. não vejo a hora da chuva parar aqui na minha cidade pra poder ir pra rua com ele.. adorei o blog e as dicas.

Unknown disse...

Olá sou marcos de Sorocaba. Acabei de pegar meu traxart e bora patina.num se se eu sei andar ainda mas boraa mata a saudade. Parabéns pelo blog. Vamo ver se eu consigo parar neh HAHAHA espero num quebra uns dentes como o outro amig o disse. Abraços

Anônimo disse...

Olá, sou do rio de janeiro e também passei pela mesma experiência de muitos aqui!! Quando criança andei muuuuito de patins in line e agora com 24 anos resolvi voltar a praticar essa paixão. No meu primeiro dia descobri que nao sabia mais freiar e cai de bunda!!! Kkkkk Agora é muito treino para aprender novamente! Abraços

Toni disse...

Legal, valew pelas dicas. Depois de dezesseis anos estou voltando a patinar novamente... nossa ta parecendo que foi quando iniciei, alguns tombos KKKKKK mas aos poucos estou retomando o equilibrio. Comecei novamente ao chegarem meus patins da china, tem uma marca boa e com preço acessivel, LABEBA, para quem gosta de Freestyle é uma ótima opção.

Anônimo disse...

odiei essas suas dicas não serviu de nada e esses passos q ele faz quase niguem vai comserguir fazer.

Anônimo disse...

Gizela...
Comprei o patins x- tart.. e não consigo ficar com ele no pé 5 min.. doe muito na lateral do pé... é uma dor absurda... será que é normal??? bjinhos

Gisela/Artes da Gica disse...

Anônimo que sente dor na lateral do pé...rsrsrs
É normal sim sentir dor no começo. O pé precisa se adaptar com o novo equilíbrio.
Com o tempo vc perceberá que a dor vai sumindo. Só com o tempo mesmo e a prática.
Boa sorte!
Gisela

Professora Poliana disse...

Muitos anos sem andar de patins. Hj encarei o desafio, não sei mais frear, resultado: cai de bunda e bati as costas. Como estava no parque os bombeiros foram me vê. Nada lesionado, mas a dor nas costas esta me matando. :(

Anônimo disse...

ola bom eu achava que sabia patinar, mas ganhei um patins profissional, e to apanhando muito nele,a impressão que tenho é que nunca patinei, ja cai varias vezes, e não sei frear de forma alguma, vi as dicas eu vou tentar, beijossss

Anônimo disse...

Oi galera do blog. Sou do Sul. aqui tbm se anda de roller in line. Todos temos um começo e não é nada facil, mas o importante é usar equipamento de segurança galera.
Parinar com segurança.
Parabens pelo blog.

Denise disse...

Oi pessoal! Tô adorando as estórias...rs Resolvi tb depois de muito tempo sem patinar (usava o modelo paralelo) comprar um patins in line. Ele chegou num dia, e no dia seguinte, fui andar em frente à praia. Pra começar, descobri que depois de calçar os patins, não sabia como levantar do chão... precisei pedir ajuda...rs daí comecei a andar, e até que tava indo bem mais ou menos, mas de repente, um grupo de pessoas estava andando lado a lado formando um paredão na minha frente, e o único espacinho que tinha pra eu passar, que era entre essas pessoas e o meio feio, estava ocupado por um cachorrinho. Como não sabia frear, tinha 3 opções, ou atropelava aquelas pessoas, ou o cachorro, que eu ia acabar matando, ou tentava qualquer outra coisa.. a outra coisa, foi me jogar em cima de um poste. Resultado.. me agarrei com os braços, mas qdo os patins bateram no meio fio, fui escorregando ridiculamente pra trás, me arranhando completamente das mãos à orelha, até quase beijar o chão..rsrs Ainda não consigo frear direito, apesar de já ter mais controle sobre os patins, mas continuo tentando.. e que venham outros postes..rsrsrs

Hellder Wagner disse...

Olá Gisela, parabéns pelo Blog!!!!
São freios legais de se ver porém perigosos. O bacana como vc falou anteriormente, é ter uma boa passada e controle dos patins é muito comum tentar o "T" Stop e o pé de tras chicotear levando o patinador ao chao várias vezes rsrsrsrs sem falar do PowerStop que pede muita precisao!!! O bom acredito inicialmente é o bom e velho Slalom, mesmo pq dará uma bo abase para tentar outros... Grande abraço.

Prof° Hellder Wagner

http://asesdapatinacao.blogspot.com.br/

Gisela/Artes da Gica disse...

Olá Prof. Hellder! Seja muito bem vindo e todos aqui, com certeza te agradecem pelas dicas.
Quando busquei na net alguma forma de frear, foram apenas essas que achei em forma de vídeo. Mas foram apenas para ilustrar e sem dúvida alguma nunca nem tentei parar dessa forma..rsrs..e o medo?

Vou editar o post e deixar seu endereço do blog no começo da postagem. Assim, as pessoas podem falar diretamente com um profissional da área.

Agradeço a visita e as dicas.

Anônimo disse...

Eu ando de patins desde 96, aprendi bem novo e nunca esqueci, mas nunca soube frear direito eu faço um zigue zaque doido na rua e quando a velocidade diminui e viro com tudo, mas é bem perigoso... Após anos e anos sem patinar comprei um tem dois anos e tava aqui guardado, ai hj, resolvi andar de novo e domino ainda mas e frear como fica? Não consigo ainda kkkk. Até evito andar até me garantir no frio.. Não quero ralar joelhos e cotovelos de novo como na infância.... Emerson.

Anônimo disse...

Nossa gente! Que perigo quebrar dente com patins...pelo amor!!! Acho melhor esquecer...fico na vontade mesmo!! Ellen Jabour quebrou 4 dentes ...eu vi ela falar afffffff

Anônimo disse...

meu patins é´ de 4 rodas eu acho mais dificil

Anônimo disse...

meu patins é´ de 4 rodas eu acho mais dificil

Anônimo disse...

Bom dia, me Chamo Wesley de Souza, sou de Ribeirão Preto.

Nunca tinha andado de patins daí comprei um Traxart, andei com ele umas 4 vezes porque não tenho tempo de semana, pego ele mais de domingo de manhã, gostaria de saber dicas, ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar kkk, NÃO SEI PARAAAAR, eu vou andando desequilibrando e bato as mãos na trave do gol da quadra onde ando kkkkk, o bom é que comprei as proteções, fico mais tranquilo, ESPERO NÃO QUEBRAR OS DENTES kkk , esses dias cai de bunda, pqp, parecia que eu tinha quabrado o osso do cokes (nem sei se é assim que se escreve) kkk, enfim, alguém poderia me responder por e-mail me ajudando como frear e como pegar mais equilíbrio, eu até consigo andar e talz mais olhando pro chão, quando vou olhar pra frente e me empolgo acabo perdendo o equilíbrio kkkk, por gentileza respondam por e-mail pois não vou conseguir visualizar a resposta por aqui .. Estou aceitando criticas também e ajudas de como ANDAR DE PATINS kkkk, aguardo respostas de todos, muito obrigado galeeera, um bom dia a todos.

meu e-mail é: wesley_souza_2005@hotmail.com

Fiquem com Deus e respooondam por favor haha'

Gisela disse...

Oi Wesley de Souza de Ribeirão Preto,
no começo é assim mesmo, ficar sem equilíbrio, olhando para o chão e tals.
O negócio é ir andando sempre que puder, nem que seja batendo a mão no gol e voltando. Só assim que você vai ganhando equilíbrio, com treino.
Coloca joelheira, cotoveleira, capacete e com segurança vc acaba se soltando mais.
Boa sorte ;)

Denise Contardi disse...

Ola pessoal!
Acabei de comprar um Traxart Manhattan. Conhecem, o que acham do modelo? Sou iniciante mas estou bem empolgada. Procurando todos os lugares possíveis de SP para andar, mas são poucas as opções. Peço pra galera de SP dar umas indicações de lugares bacanas pra andar. Tenho ido na pista da Roller Jam e no Parque Vila Lobos. Alguem conhece mais alguns lugares bacanas. Valeu pelas dicas!

Luana Gabriel disse...

Oi Galera!! partilho da mesma história de muitos de vcs: comprei um patins inline e há muitos anos nao andava! Moral da história: primeira volta, desci numa ladeira me achando, pensando que ia conseguir parar!! E!! Cai de bunda, ralei tudo! kkkk mas realmente andar de patins é uma delícia!! estou treinando e olhando muitos videos para treinar a frenagem!! Boa sorte a todos!!!

CENTRAL DOS BLOGS DA ESTRUTURA DOS NUCLEOS DE CORRESPONDENCIA disse...

Não ande de patins sem as devidas proteções, é um mandamento básico. A seguir so ande se aprender a posicionar-se de forma correta. Uma dica é que a parte da frente do pé precisa estar forçando sempre a lingua da bota, assim voce terá que sempre estar com os joelhos curvados e isso vai ajudar bastante porque é proibido cair de costas. Na queda de frente tente sempre rolar, o estrago será menor.
Finalmente: so enfrente ladeiras se tiver bom controle dos patins.
Senao pode se quebrar todo e ate ficar inutiliziado.
No Ibirapuera muitos se machucam e quebram tudo porque querem sair dominandoa arte e esta arte é dura de ser dominada, exige paciencia.