23 abril 2011

PAP Flor de EVA

Hoje vou mostrar como se faz uma linda florzinha de EVA.
Eu usei uma florzinha dessas para decorar um dos presentes surpresa do sorteio.
Eu já usei dessa florzinha num potinho reciclado para sabonete da feira que participei na minha cidade e num quadrinho de scrapbooking

Ela dá um ar lindo ao seu trabalho, mas me dê um desconto, pois escolhi cores bem feinhas para fazer esse PAP.



Materiais utilizados:
EVA branco
Tinta de tecido
Soprador ou secador de cabelo
Forminha de alumínio fundido (essa eu comprei pela internet, veio do sul, não achei onde eu moro)
Carimbos (opcional)
Caneta, bandejinha isopor, pincel e tesoura

O segredo é essa forminha aqui


Primeiro você passa a tinta na cor que quiser, espalhe bem e deixa secar.




Espalhe bem a tinta escolhida na bandeja de isopor e carimbe







Contorne a florzinha usando a "tampa" da forminha e recorte




Coloque o lado que você pintou, virado para baixo


Esquente com o soprador ou secador de cabelo. Você vai perceber a hora que o EVA amolece. Não demora muito. Com o soprador, que é bem mais quente, uns 5 segundos já está bom. Com secador, acho que uns 10 segundos.




Coloque a tampa e pressione



Olha as marquinhas


Tcharãnnnn.....florzinha de cor feia pronta!!


Aqui, se você escolher uma cor bem legal, olha como fica bonito.


Espero que tenham gostado e se tiver alguma dúvida é só deixar nos comentários que eu respondo.

Beijão e uma ótima semana :)

2 comentários:

Fernanda Reali disse...

Adorei esta forma para fazer florzinhas! Que boa ideia!

Este blog está muuuito caprichado.

beijoooo

Mara disse...

Gi querida...saudades de você!
Eu tenho uma forminha dessas, mas usei uma vez tecido, e nunca imaginei que pudesse usar e.v.a
Que dica maravilhosa amiga, adorei!
Obrigada por compartilhar.
Vou fazer uma e depois te mostro se deu certo rsrsrs
Bjss!!!