28 junho 2011

Pulseira de Crochê

Me aventurei no crochê!!!!
Minha vó paterna sempre teve a vontade de ensinar a mim e minha irmã o crochê, porééém nenhuma de nós se interessou.
Certa vez nossa vizinha quis ensinar e ficamos alguns minutos (mas na minha cabeça foram horas eternas) fazendo a tal da "trancinha". Me encheu os piquás e nunca quis voltar para aprender o "próximo passo".

E foi essa tal da "trancinha" que me ajudou a fazer essas pulseiras.
Elas foram sucesso no verão passado, mas quem sabe continue nesse, né?
Sei que as cores pasteis serão sensação nesse verão, então....









O dourado dá um charme entre os pontos, aparece mas sem dar aquele destaque, tipo douradão, sabe?

Estou um tanto ausente nas postagens, mas as visitas tenho feito aos poucos.
Não me abandonem!!!!!

Beijos e até a próxima!

P.s.: Eliana, muito obrigada pela correção em não ser tricô, como eu havia postado e sim crochê. Você viu que entendo bastante, não? rsrsrs
Obrigada!!!

7 comentários:

Eliana disse...

Oi, Gisela
As pulseiras ficaram lindas! Nem parece que você só sabe fazer "trancinha" (correntinha) de "tricô" (crochê rsrs).
Pois é, agora você sabe tbm fazer ponto baixo (que vc usou p/ cobrir os elos). Tá evoluindo, viu? rsrs Daqui a pouco, aprende ponto alto e terá a base para qualquer trabalho de crochê.
O tricô é minha grande frustração... A única coisa que quis e não consegui aprender! Não me entendo com aquelas agulhonas. rsrs
Persista. Vc leva jeito!
bjoooo
Eliana

Casa Corpo e Cia: O jeito mulherzinha de ser. disse...

Gi eu não esqueci não! É que ainda não peguei minha pasta lá no dentista com as fotos do antes... Pode deixar que eu vou mostrar sim! rsrs.

Que coisa linda estas pulseirinhas...
Beijos e obrigada pela visita.

Veronica Kraemer disse...

Gi querida , que lindassssssssssss!!!
Adorei o colorido delas!!!
E eu aqui insana pra aprender a crochetear!!!
Beijossssssssssssss pra ti
Vero

Ly Mello disse...

Gi, hoje eu prometi num monte de blogs que vou tentar fazer crochê! hahaha
Uma vez me aventurei no tricô e saiu um cachecol, até que bonitinho!

Beijocas.

Edilaini disse...

Olá Gisela,

Vim conhecer o seu cantinho e suas artes...essas pulseiras são bem legais, acho lindo o artesanato com crochê, sei até fazer, mas tenho uma preguiça...adorei as aplicações com tecido, ficam uma graça.


Um abraço

e fique a vontade para voltar quando quiser.


Edilaini

Veronica França disse...

Sua pulseiras estão lindas!!!!
Aliás como todas as suas artes.

Obrigada
Bjs

DaniMoreno disse...

dei uma passeada pelo teu blog e tô apaixonada por sua arte!!!
Parabéns de novo!!!!