10 outubro 2011

Colar com Fundo de Latinha

Fazendo as flores do meu porta toalha (abaixo), tive uma ideia-nada inédita, pois pesquisando já achei gente que faz...hihihi
Sempre sobra o fundo da latinha, né? E o que fazer, jogar fora? NÃÃOO!!! Pensei que poderia fazer um colar.
Pesquisando sobre o assunto, olha o que eu achei e super simples de fazer.

Ideia da Anabel da Espanha, do blog La Aventura de las Manualidades


Vamos ver?

Claro que você não vai picotar a latinha apenas para pegar o fundo, tá? Antes você vai fazer flores lindas com a parte do "corpo" da latinha..


Tire as rebarbinhas e muuuuito cuidado para não se cortar

Use uma tinta spray ou esmalte à base de água

Escolha um guardanapo lindo, recorte a parte que te interessa

Passe cola para decoupagem ou cola branca mesmo


E olha que lindo fica!



Eu já separei o meu fundo de latinha e você vai se aventurar a ter um colar diferente e reciclado?
Se fizer me conta e manda foto, eu posto aqui.

Beijos e até breve

P.S.: só falta o painel de madeira no meu banheiro. Espero que em breve eu possa mostrar. Estou ansiosa por isso. Só não está pronto, porque cada hora é uma peça que falta na plaina :/

13 comentários:

Cacau Jafet disse...

Oi Gi!
Menina que colar mais fofo!!!!Adorei!!!
bjossss

Marlene Pires disse...

Oi Gisela ficou muito lindo o colar, parabéns pela criação.
bjos e fique com Deus,
Marlene

Veronica Kraemer disse...

Gi amada, amei seu colar, que lindo e fashion, parabéns!!!
Gi, to doida pra ver seu banheiro prontinho, super ansiosa aqui!!!rs
te adorooooooooooo e te desejo uma semana mará
Beijosssssssssss
Vero

Má! disse...

Gicaa!!!
Manda um pouco de criatividade pra cá vai rsrs
Ficou lindo, amei de paixão!

Bjo Bjo

Evelyn disse...

nossa, q ideia bacanaaa!!
mt facil de fazer, né?
bjs

Evelyn disse...

oi de novo! hehe
vim pra falar q tem selinho pra vc lá no blog.
bjss

Gisela/Artes da Gica disse...

Gente, só para esclarecer: eu não fiz esse colar, tá? Só postei a ideia e o pap é da ANABEL do Blog espanhol que menciono lá em cima.

beijos :)

Anabel disse...

Hola,
encantada de que hayas puesto el paso a paso en tu blog.
Saludos.
Anabel (España)

Rê Furlan disse...

Nuossa! Ficou lindão mesmo! Amei! Valeu pela dica... bjo e ótimo feriado!

Mali Pering de Toque Único ateliê disse...

Obrigada florzinhaaa! Seu comentário é muito importante para mim! E esse seu colrar, ficou uma fofura, viu! Bjosss

Maria disse...

Olá Gisela :)

Que idéia genial!!!! Está lindo o colar, e não me parece difícil de fazer ;)

Beijinho :)

Eliana disse...

Gicaaaaa,
Que ideia bacana! Já tinha visto bijus feitas com reutilização de latinhas mas nenhuma tão bonita assim... Já fez o seu colar? Quero ver! rsrs
Adorei o porta toalhas! Essa flor é linda demais e "casou" perfeitamente com a madeira rústica.
Bom findi, querida.
bjoooo
Eliana

* Sandra Santos * disse...

nossa quanta coisa linda em seu blog, amei seu banheiro, legal a ideia do colar com o fundo da latinha, huhuhu