30 janeiro 2012

Desabafo, Devaneios, Dúvidas, Pensamentos....sem conclusão...

Gente, sumida é pouco né?
Mas tudo bem, faz parte.
Agradeço a quem me visita mesmo sem ter novidades.




Esse ano eu pensei, vou me reciclar, aprender novas técnicas, aprofundar o que já sei, enfim, pensamentos de como fazer para melhorar, aprender coisas novas e ganhar dinheiro com isso.
O artesanato para mim não é somente terapia, esquecer o mundo, mas sim uma fonte de renda extra para os meses mais apertados.
Eu penso: o que vai vender, o que está no auge, que linha devo seguir: decoração, bebê...
São tantas coisas que sei fazer e que por fim, eu acho que deveria me especializar em apenas UMA.
Mas digo que não consigo fazer apenas uma determinada técnica, realmente me aprofundar nela, virar expert e tudo mais. Queria, mas não consigo!

Será que deveria seguir apenas uma linha de arte? Me focar naquilo e seguir?

Tenho sede de aprender, usar novas técnicas, usar diversos materiais, saber como faz.

Minha lista de desejos em aprender:
EVA
Biscuit
Pintura em tecido

Já sei:
Pintura madeira (pátina, falsa pátina, country, decoupage, etc)
Patchcolagem (pano de prato, roupinhas, etc)
Velas (parafina e gel)
Sabonetes (liquido, em barra, óleo de corpo, etc...)
Mosaico (em desenvolvimento)
Cartonagem (carteira de mão)
... tem mais coisa, mas não estou lembrando!

Sei lá...estou perdida...

Mudando de assunto...SOL, finalmente SOL.
O céu está azul por aqui, graças ao Bom Deus!

Um beijo e tenham uma linda semana!

7 comentários:

Fernanda Reali disse...

oi, Gica! Obrigada pela visitinha! Pois é, o truque da maizena eu uso sempre, até no crepe e na panqueca. Dá uma firmadinha a mais na massa.

Eu nào gosto de EVA mas adoro cartonagem, decoupagem, pintura, coisinhas assim. Tu vais gostar de scrapbooking eu acho! Mesmo que nao seja para fazer álbuns, seja para fazer quadrinhos e caixas. Veja no blog da Tays Rocha!

beijoooo

Beijooo

Gisela Nozaki de Lima disse...

Oiiii minha xará preferida!!!

Tudo bem amiga?? Nossa, quanto tempo! Tbém ando sumida, agora o tempo que me sobra ou estou dormindo ou dormindo ou arrumando a casinha, no restante só com a filhota!!! hihihihi

Amiga do céu, sabe que eu tbém sou assim? Queria ficar só com uma artinha, mas não consigo! Quero abraçar o mundo das artes! Esse ano queria aprender a costurar! Essa vontade já era do ano passado (ganhei uma máquina linda e tudo!!), mas enjoei muito e acabei não indo, agora vamos ver se aos pouquinhos vou retornando ao mundo das artes!!!

Ahhh, mas vc é arteira de mão cheia, hein?! Sabe tudo, tudo!!! Adoreiiii!!!!!

Beijocasssssssss
Gi

Ly Mello disse...

Ai amiga, se eu soubesse 10% do que vc sabe, já estaria feliz! rsrs

Beijoca.

Val Artes Digitais disse...

Oi amiga, achei seu blog lindo, já estou seguindo e sempre que puder passarei por aqui, trabalho com artesanato em eva, venha conhecer meu cantinho ficarei muito feliz.

valartesdigitais.blogspot.com

Bjs da Val

Gisela Nozaki de Lima disse...

Oiii amiga!!!!

Como vc está?? E o Carnaval? Está só curtindo a folia? Por aqui super tranquilinho! Nunca curti carnval, agora mesmo, fica mais complicado!

Aqui tá um calor doido!! Nossa, nem saindo tanto de casa estamos por causa da Cecília! Só hoje que tive crop!! Quero dias fresquinhos!!!!

Beijocasssss amiga
Gi

Marta Falcão disse...

Olá amiga! Eu tb era assim como vc.Até que alguém me deu a dica preciosa que hoje vou te dar .Fique focada naquilo que vc mais gosta e faça muito bem somente o que escolheu .Eu pinto Mandalas , mas sei fazer de tudo um pouco . Qdo me dá vontade de experimentar outra técnica eu experimento nas Mandalas , entende ?Sempre dá p´ra adaptar.E eu te garanto que ganho dinheiro .Espero ter ajudado.Seus números ficaram lindos e todo mundo quer adquirir coisas feitas com mosaicos .bjin

Cristiane Chiosini disse...

Gi,
Eu ando beeem perdida com a costura, pq quero fazer um zilhão de coisas, mas acabo não focando em nada e, por consequência, nunca acho que estou dando o melhor de mim, pq me divido entre várias coisas.
Minha sensação: sou um daqueles restaurantes self-service que têm churrasco, feijoada, comida japonesa e salada, sabe como é ? Tem tudo, mas nada é boooooom de verdade. rsrs
Acho que manter o foco em algo que vc realmente gosta e que já domine a técnica vai ser mais rentável. Daí vc poderá reservar um pouco do seu tempo para outras coisas que te dêem prazer, mas onde o retorno $$$ não seja tão grande.
É o que pretendo fazer. Estou fazendo algumas peças agora, pra sentir como será a venda, pra depois definir qual caminho vou seguir.
Boa sorte pra nós !
Beijos.