08 julho 2012

Aprendendo a Tricotar

Minha avó paterna, vó Jandira, que não está mais entre nós, deve estar orgulhosa de sua neta.
Quando viva e nós, eu e minha irmã éramos crianças, ela quis que aprendessemos tricô ou crochê. Mas criança é sempre impaciente para essas coisas, tanto que não aprendemos nada.
Só aprendemos a fazer trancinha de crochê com uma vizinha nossa.

Depois de ver as coisas lindas que a Li andava a fazer, fiquei curiosa a aprender.
Andei assistindo uns vídeos super didáticos das super amigas do SuperZíper, entitulados Tricô, sim!, eu consegui aprender tudo, desde colocar ponto na agulha, os pontos meia e tricô e como tirar o trabalho da agulha.

Olha o resultado:
Um pé de polaina!!!!
O outro comecei a fazer ontem


Por ser a primeira peça, eu acho que está bom, né?

Estou super feliz e realizada com algo que pensei que JA-MA-IS conseguiria fazer. Fiquei olhando feito besta um tempão para essa peça pronta e toda hora falava para o marido: olha que linda!!! Ele só ria....

O quarto está quase...prometo..rsrs...

Beijos e tenham um ótimo feriado (pra quem é de SP) oba!!!

2 comentários:

Eliana Lima disse...

Oi, lindinha!!!
Menina, ficou muito, muito bom!!!
Definitivamente, você tem o dom de fazer bem feito qualquer coisa a que se propõe... De cara, já fazendo ponto barra? BenzaDeus!!! rsrs E que ponto mais lindo é o seu. Parabéns!!!
Eu ainda não consegui sair do ponto tricô... Estava fazendo um cachecol com laçadas, pontos juntos e, de repente, percebi um ponto caído que eu não sei como levantar... :<( O jeito foi desmanchar tuuuudooooo!!! #Sofro!!! Mas não desisto! Never! rsrs
Boa semana, querida.
bjooo

Regina disse...

Adorei sua pantufa, vc é uma otima tricoteira. Bjss