16 julho 2012

Esfoliante de Baunilha

Também me interesso por beleza, além de arte.

Agora no frio nossa pele implora por uma super hidratação, mas antes dela, uma bela esfoliação para a pele absorver melhor o hidratante.

Vamos fazer um esfoliante de baunilha?

Receita DAQUI
Ingredientes:

1 1/4 xícaras de açúcar mascavo

6-8 colheres de sopa de óleo de coco orgânico não refinado

15-20 gotas de óleo essencial de baunilha (pode ser substituído por fragrância de baunilha)

Como fazer:

Se o seu óleo de coco é sólido, aquecer apenas o suficiente para a receita. 
Então, em uma tigela pequena misture o óleo de coco e açúcar mascavo, misturando bem o suficiente para eliminar quaisquer grumos. 
Em seguida, adicione o óleo essencial de baunilha gota a gota, certificando-se de misturar após cada adição. 
Depois de tudo misturado, seu esfoliante deve ser colocado em um recipiente hermeticamente fechado e usado dentro de seis meses. 
Aplique seu esfoliante na pele pré-umedecida (logo após o banho é o ideal), massageando em movimentos circulares.
Depois é só enxaguar e aplicar seu hidratante.
Sua pele ficará extremamente macia.

Se fizer me conta!

beijos

3 comentários:

Veronica Kraemer disse...

Que delícia, Gi querida!!!
Obrigada por compartilhar!
Nossa, eu gasto muitos cremes no inverno!
Gi, te desejo uma semana abençoada
Te adoroooooooo
Beijos
Vero

Dri Bonati disse...

Que interessante!!!Nunca tinha ouvido falar obrigado pela dica!
Vim conhecer seu cantinho amei lliteralmente seu quarto parabéns pela criatividade.

Eliana Lima disse...

Mas eu não falo que você é uma 'multiwoman', Giquinha? rsrs
Adorei a receitinha. Vou experimentar...
Menina, o quarto tá ficando uma delicadeza só, hein? Branco com detalhes azuis? Amoooo!!!!
Meu tricô tá empacado! Quero ver o seu... Quem sabe me animo.
Também te 'lovo', lindona!!! rsrs
Feliz Dia do Amigo e um final de semana supimpa!!! Ui, essa é do baú! rsrs
bjoooo
Eliana